A dependência digital dos nossos políticos

Coluna: Dependência Química
Autor: Rossana Brasil

Quantas vezes você já se pegou checando e-mails pelo celular no horário do almoço? Ou verificando, a cada cinco minutos, se chegou uma nova mensagem de texto? Ou mandando mensagens para seus subordinados depois das 22 horas ? Se você se identifica com as situações acima, cuidado: esses podem ser sinais da nomofobia - síndrome em que o paciente fica dependente do telefone ou da internet.

Clinicas no Estado de São Paulo estão ganhando rios de dinheiros . Há internações agora, em clínicas de recuperação em Fortaleza.As pessoas que usam muito o celular por causa do trabalho, ou por algum outro motivo, estao adoencendo sem saber . Conheço varios políticos que estão doentes ,e não sabem e o pior ,não querem admitir que estão viciados e estão dependentes da droga maior que è a digital .

Logicamente sao doentes e querem tratar de outros vícios para esquecer o seu . ... . A nomofobia não costuma aparecer sozinha.

Em geral, está associada aos transtornos de ansiedade, que podem ser síndrome do pânico, transtorno bipolar, ego elevado , entre outros. Tratando essas doenças com remédios e terapia, a nomofobia também desaparece. As pessoas que usam muito o celular por causa do trabalho, ou por algum outro motivo, são verdadeiros doentes , è como fumar maconha ou cheirar cocaina , a elevação da euforia sobe ... A nomofobia não costuma aparecer sozinha, junto vem a vaidade camuflada na bondade , da voz mansa enfim peles de cordeiros fantasiados de serpentes.

Prestem atenção nossos políticos, quem fica demasiadamente no celular, o tempo è gasto para controlar e tuitar .. . Tratando essas doenças com remédios e terapia, a nomofobia também desaparece . Na China crianças de 6 anos já na dependência digital, mas logicamente o espelho sempre são os pais . Principalmente os pais ausentes . O que podemos considerar como adição é quando determinado uso gera prejuízo, como escolar, acadêmico, social. Ou até prejuízos físicos, como alteração no sono. Há pessoas que se acordam para ver se tem alguma mensagem, ou no meio da noite mandam mensagens para os outros ...

Entre os sintomas físicos que sinalizam que uma pessoa passou dos limites è quando você repete determinado comportamento, como, por exemplo, o * mandar mensagens * , depois de poucos minutos ocorre a liberação de dopamina (conhecida como "hormônio do prazer"), que faz com que a motivação seja aumentada, renovada, criando assim um círculo vicioso. No caso do smartphone, este comportamento leva a pessoa à necessidade de ficar cada vez mais conectada, em contato com o aparelho. Realmente é uma doença e merece atenção, isso sim deveria ser uma nova preocupação para os políticos, mas tadinho deles que já estão na dependência e escondem da população para não perder a popularidade!!



.

Published:  17 Sep 2019