ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOSÉ BEZERRA DE MENEZES
Endereço: Rua Anário Braga S/Nº
NÚCLEO GESTOR 2005-2008
DIRETORA TANIA MARIA GUEDES
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA LUIZA MARIA PONTES
COORDENAÇÃO DE GESTÃO RAIMUNDO NONATO NOGUEIRA DE OLIVEIRA
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO ROSÁLIA MARIA BARROS
SECRETÁRIO: Antônio Fernando Vieira
História da Escola
A Escola de Ensino Fundamental e Médio José Bezerra de Menezes foi construída por decreto nº. 12286 de 07 de março de 1977 no governo do Cel. Adauto Bezerra, na gestão do então Secretário de Educação, Cel. Murilo Serpa, sendo resultado da colaboração entre o Ministério de Educação e Cultura e o Governo do Estado, contando ainda com um empréstimo à Agencia Norte – Americana para o Desenvolvimento Internacional.
As atividades docentes foram iniciadas em março de mil novecentos e setenta e sete, funcionando nos três turnos, sendo oito turmas profissionalizantes, nas áreas de Técnicas Agrícolas, Técnicas Comerciais, Técnicas Industriais e Práticas Integradas do Lar, com salas ambientes em nível de Primeiro Grau.
Já no ano de 1985, passou a funcionar, também nos três turnos, com o Segundo Grau (Curso Científico). Quando no ano de 1993, foi implantado o sistema de TELENSINO, no turno da manhã, com dez turmas de 5ª Série. No ano seguinte este sistema foi ampliado para sete turmas de 6ª série pela manhã; dez turmas de 7ª série e sete de 8ª série no turno tarde; tendo sido reduzido de dez para sete o número de turmas da 5ª série.
Em 1996 deu-se início ao Curso Profissionalizante (TÉCNICO EM CONTABILIDADE), funcionando com quatro turmas, sendo uma no turno da manhã, outra no turno da tarde e duas turmas noturnas, sendo o mesmo extinto no final do ano seguinte, quando foi implantado o Curso Supletivo, reconhecido pelo C.E.E., através do parecer Nº 222/04, funcionando com primeiro e segundo graus, nos três turnos, tendo como objetivo atender à clientela fora de faixa de escolaridade, como ainda, àqueles que não apresentavam horário definido, em seu local de trabalho.
Hoje conta com o efetivo de 3.231 alunos, distribuídos, nos três turnos, no ensino fundamental e médio e projeto tempo de avançar.
Tem 88 professores, 4 professores com funções readaptadas e 6 professores como coordenadores de áreas, 36 funcionários . Na estrutura física tem 22 salas de aula, sala de música, sala de vídeo, sala de multimeios, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores, auditório e ginásio poliesportivo.
O Corpo Técnico Administrativo é composto por 1 (um) Diretor Geral, 1(um) Coordenador Pedagógico, 1 (um) Coordenador de Gestão, 1 (um) Coordenador Administrativo Financeiro e 1 (um) Secretário.