" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Expedito Lima
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Expedito Lima imag1
Home / Expedito Lima

Expedito Lima

 "A realização de um artista plástico que apostou nos seus sonhos de menino".

Um dia, um menino surpreendeu-se sentado quietinho, olhando quase hiptonizado, o João, hoje débil mental, que desenhava nervosamente no muro de um casarão; Seu olhar adentrava-se nas linhas que davam formas a super-heróis. Os traços eram feitos com carvão, que acenderam e transformaram em chamas os sonhos do pequeno menino.

Este menino fez se homem, casou, constitiu família, empregou-se numa concessionária e ocupou o cargo de chefia. Sentindo-se todavia oprimido, tolido, um dia surpreendeu a todos: Quebrou todas as amarras, libertou-se de tudo que o prendia, inclusive emprego, casamento... e aconteceu o inevitável: Desde a contemplação dos desenhos no velho muro de casarão, formara-se na mente do garoto o indispensável para a sua vida, fazer arte, ser artista. E foi no grito dessa ruptura, na explosão da necessidade de pintar e ter todo o tempo e espaço para fluir a sua inspiração artistica, que nasceu Expedito Lima o pintor.

Auto-didata, estudou sozinho, pesquisou muito, participou de vários eventos artísticos e fez exposições diversas.
Expedito escolheu o "imprissionismo" como a melhor escola para expressar seu sentimento pictórico e facilitar seu linguajar artístico. Não o fez como alguns outros que pintam o que esta no modismo.

Consciente e sensato do seu trabalho de pintar, Expedito foi premiado várias vezes, conquistando assim a credibilidade dos colecionadores de arte e participando de vários acervos e pinacotecas de Hotéis, Clubes e Bancos.
Expedito é membro do grupo de "artistas da praia". Hoje, lidera esse grupo que foi criado por César Gabriele, Honelio Brito, Nobre e outros.

O grupo expõe diariamente na Avenida Beira Mar em frente ao Náutico e seus trabalhos são apreciados por turistas de toda a parte do mundo.
Sem dúvida e sem demagogia, Expedito Lima é hoje um pintor admirável e um artista respeitado em todo o âmbito de nossa sociedade.


 

Artes  Plásticas 

 

(Morador do bairro conquista premiação em concurso)


 Expedito Lima morador de nosso querido bairro conquista o primeiro lugar no "Nossa Gente, Nossa Arte", o concurso cultural de uma conceituada rede de farmácias que este ano traz como tema "Amor, esse é o melhor remédio". Além de prêmios em dinheiro, os vencedores terão seus trabalhos impressos nos caminhões da rede.

 

 

 

 

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Relações virtuais!

15 Apr 2021
Porém, após o advento do Whatsapp cada vez mais as pessoas sentem uma espécie de desconforto com os telefonemas...
Por Emanuel_Santos

Definitivamente: não é mais um número!!!

03 May 2021
É nesse contexto que me somo ao discurso daqueles que dizem que as vítimas do coronavírus não são somente números.
Por leonardofsampaio

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Das casas de Taipos aos Condomínios fechados.

20 Apr 2021
Com o passar dos tempos suas paredes foram substituídos por tijolos de cerâmicas, muito mais resistente e econômico.
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...