" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Empreendedorismo feminino na Região Metropolitana de Fortaleza celebra 30 anos - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Empreendedorismo feminino na Região Metropolitana de Fortaleza celebra 30 anos - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Empreendedorismo feminino na Região Metropolitana de Fortaleza celebra 30 anos
Enviado por BAB em 23/06/2021 12:10:00 () Notícias do mesmo autor

Além da direção, o Supermercado Variedades tem mais de 80% dos cargos ocupados por mulheres

Sabe aquele dilema de deixar de trabalhar fora para estar mais perto da família. Esse é o dilema de milhares de mulheres e que foi vivido por Lúcia Farias, 30 anos atrás.

Open in new window


A decisão levou Lúcia a abrir uma porta nos fundos da casa para vender, inicialmente bombons, chocolates, picolés e outras guloseimas visto que ela morava em frente à uma escola. 

Esse é o contexto inicial de uma história de empreendedorismo feminino bem sucedido, no Conjunto Nova Metrópole, na Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Força Feminina de Trabalho

Próximo de celebrar 30 anos com esse exemplo de empreendedorismo, Lúcia e as filhas, Nathalya Farias (33) e Nayane Farias (30), vêm rompendo barreiras importantes, garantindo empregos e fazendo a economia girar, mesmo em tempos atuais de pandemia. 

“Houve um tempo difícil, quando teve a separação dos meus pais. Mas foi quando entramos com tudo, eu e minha irmã. Hoje somos várias mulheres nessa história”, destaca Nathalya Farias.

Com uma força de trabalho majoritariamente feminina, o Supermercado Variedades garante emprego direto a cerca de 150 profissionais, dos quais mais de 80% dos cargos são ocupados por mulheres, com destaque para os de liderança e estratégia de empresa.

Focado no varejo, as duas lojas do Supermercado privilegiam o consumidor final com uma carta de mais de 22.000 produtos que vão desde mercearia em geral, passando por frutarias, frios, carnes, padaria, chegando a papelaria, flores, plantas e, claro, não poderia faltar a seção pet.

Social e Tecnológico

Além da capacidade feminina intrínseca ao DNA do Variedades, outros dois aspectos se destacam na trajetória do negócio. 

O primeiro diz respeito à questão social. Atualmente, 5% de todo o lucro dos produtos destinados aos pets são destinados a iniciativas solidárias, especialmente para o Abrigo Anjo de Quatro Patas, localizado na Caucaia.

Outro aspecto de destaque é o avanço tecnológico. Mesmo antes das dificuldades impostas pela pandemia, o Supermercado Variedades já possuía um aplicativo de compras exclusivo, permitindo comodidade e rapidez às necessidades de seus clientes.

Open in new window

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vencendo as provações

24 May 2021
Quantos atletas se privam, voluntariamente, para alcançar um melhor resultado. São Paulo usa essa imagem para falar das exigências de anunciar o Evangelho: "Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio.
Por Emanuel_Santos

Aos 500 primeiros, gratidão!!!

16 Jul 2021
"...Fiz questão de compartilhar esse momento para ressaltar que, diferentemente de pseudo jornalistas fabricadores falsas notícias, eu sempre tive um compromisso real..."
Por Rossana_Brasil

A terapia de uma boa música!!!

20 Jul 2021
"...Os hábitos de ouvir e fazer canções incentivam também a criatividade, o que contribui na resolução de problemas..."
Por VALENTIM
Por leonardofsampaio

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."