" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Dia de São Pedro: Prefeita participa de homenagem ao santo padroeiro dos pescadores - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Dia de São Pedro: Prefeita participa de homenagem ao santo padroeiro dos pescadores - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Dia de São Pedro: Prefeita participa de homenagem ao santo padroeiro dos pescadores
Enviado por BAB em 29/06/2011 07:01:51 () Notícias do mesmo autor

Hoje, quarta-feira (29), os pescadores da Barra do Ceará, Cristo Redentor e Pirambu vão festejar os dias de São Pedro e do Pescador Artesanal com procissão marítima e missa campal.

A prefeita Luizianne Lins participará das comemorações em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores. As homenagens prosseguem no domingo (3), com a segunda edição da Regata Vila do Mar.

A festa começa às 9h, quando os devotos de São Pedro farão uma caminhada da Capela de São Cura D’Ars (Rua Santa Elisa, s/n) até o Porto Fazenda, na Praia do Arpoador, no bairro Cristo Redentor.

Já na praia, às 10 horas, os fiéis realizarão uma procissão marítima com 40 jangadas. A imagem do santo padroeiro embarcará junto com os cerca de 120 pescadores participantes.

Com o retorno das jangadas à praia, por volta das 11h, será realizada a missa campal, no Porto Fazenda, ao lado do novo espigão construído pela Prefeitura.

Já no domingo (3), os festejos prosseguem com a realização da II Regata Vila do Mar. A partir das 9h30, 80 embarcações, com 250 pescadores, entrarão no mar para a competição na Praia do Arpoador (Próximo à Av. Dr. Theberge, Cristo Redentor).

A primeira bateria será das jangadas. Já às 11h será a vez dos botes. A regata contará também com apresentações artísticas culturais regionais.

Os festejos de São Pedro e a II Regata Vila do Mar buscam manter acesas as tradições culturais dos pescadores artesanais do Litoral Oeste de Fortaleza, além de valorizar a categoria e estimular a preservação do ambiente marinho.

O evento é realizado pelo Projeto Vila do Mar, da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Colônia Z-8, envolvendo as capatazias da Marinha, Casas Novas, Arpoador e Goiabeiras.

Conta também com a parceria da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) e Secretaria Executiva Regional (SER) I.

A programação completa dos festejos de São Pedro pode ser conferida no site www.fortaleza.ce.gov.br.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Relações virtuais!

15 Apr 2021
Porém, após o advento do Whatsapp cada vez mais as pessoas sentem uma espécie de desconforto com os telefonemas...
Por Emanuel_Santos

Definitivamente: não é mais um número!!!

03 May 2021
É nesse contexto que me somo ao discurso daqueles que dizem que as vítimas do coronavírus não são somente números.
Por leonardofsampaio

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Das casas de Taipos aos Condomínios fechados.

20 Apr 2021
Com o passar dos tempos suas paredes foram substituídos por tijolos de cerâmicas, muito mais resistente e econômico.
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...