Prefeitura divulga programação do Carnaval de Fortaleza

Data 31/01/2012 16:50:00 | Tóopico: Notícias Diversas

Entre risos e muita música, o Carnaval de Rua de Fortaleza se desdobra por diferentes áreas da cidade entre os dias 18 e 21 de fevereiro, homenageando o humorista cearense Chico Anysio.
A festa terá como ponto alto as quatro noites de shows no Aterro da Praia de Iracema, onde artistas locais e nacionais alternam-se, e o tradicional desfile das agremiações carnavalescas (maracatus, afoxés, blocos de sujo e cordões) na Avenida Domingos Olímpio, centro da cidade.

A diversidade de gêneros musicais, carnavalescos ou não, continua sendo a marca registrada do período, assim como a ocupação democrática e qualificada dos espaços públicos da cidade, garantindo livre acesso à festa como um todo.

No primeiro dia de folia, sábado (18), sobem ao palco da Praia de Iracema, a partir das 19h, Marcus Caffé e Banda, Serrão de Castro, Karina Buhr e Otto. No domingo, as atrações são Orquestra Casa Blanca, Groovytown e Banda Moinho.

Segunda-feira é dia de Batucada Elétrica, Orquestra de Fortaleza e Tarcísio Sardinha e Banda Baile do Simonal. Para fechar o carnaval, a última noite traz Lú de Sousa e Forno Elétrico, Pantico Rocha e Convidados e Arlindo Cruz e Banda.

Já a Av. Domingos Olímpio, dotada de arquibancadas, camarotes e pórticos, será o corredor oficial do desfile das agremiações.

Fortalezenses e turistas já podem conferir o hotsite do Carnaval de Fortaleza 2012.

No endereço eletrônico estão disponíveis informações de utilidade pública, como a programação dos blocos do melhor Pré-Carnaval do Brasil e dos polos do Carnaval - Praia de Iracema e Domingos Olímpio -, estrutura, segurança, trânsito e transporte.

Além disso, também estão disponíveis notícias sobre as festas, fotos e vídeos. O Carnaval Popular organizado pela Prefeitura já está consolidado como a grande festa popular e democrática de Fortaleza.

Acesse o site www.carnavaldefortaleza.com.br.



Este artigo veio de Bairro Antonio Bezerra. Com. Br
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB

O endereço desta história é:
http://www.bairroantoniobezerra.com.br/BAB/modules/news/article.php?storyid=822