" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - A terapia de uma boa música!!!
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

A terapia de uma boa música!!! imag1
 Colunas BAB 
HomeColunas BABDependência Química • A terapia de uma boa música!!!

Dependência Química

A terapia de uma boa música!!!

Imprimir artigo Enviar este artigo para um amigo. 
A música traz benefícios diversos para a infância, e isso independentemente da maneira que seja inserida na vida da criança. Ouvir, cantar, dançar, ter a sorte de frequentar aulas de violão, piano...

Ouvir música amplia o repertório linguístico, principalmente música clássica, odeio barulho de músicas tristes , depressivas . Sim, pois ao ouvir/cantar as músicas, as crianças aprendem palavras e as utilizam no cotidiano, ampliando de maneira natural a sua linguagem. Mesmo as crianças que não foram alfabetizados aumentam o seu repertório de palavras e formam frases mais rapidamente quando são expostas às canções desde cedo, aconselho as crianças escutarem músicas que sensibilizam a alma , não aquelas que te deixam irritadas .

"Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..."

A dicção pode ser melhorada por meio da música. Quando cantamos, por exemplo, somos estimulados na entonação da voz, na pronúncia correta das palavras, na respiração. Os hábitos de ouvir e fazer canções incentivam também a criatividade, o que contribui na resolução de problemas.

Na minha vida, a música sempre fez parte da rotina e, por isso, nos dias da infância e da adolescência, quando estava triste, simplesmente parava de cantar ou de ouvir música. Mas no momento que percebia isso, imediatamente me forçava a cantar ou a ouvir alguma música novamente e, como um resultado de uma excelente terapia, pouco a pouco, retomava a alegria indispensável para viver cada dia.

O que quero dizer com isso? Quem tem filho pequeno em casa pode cultivar o costume de inserir a música na rotina doméstica. Por quê? Uma casa com música é capaz de encadear as emoções positivas ou simplesmente nos deixar de bom-humor. Além disso, cantar com os filhos, e desde os primeiros anos, é uma oportunidade de interação positiva e de estimular uma atividade que ajuda no desenvolvimento da linguagem, melhorando a dicção, a memória e a autorregulação.

O ditado já avisa: "quem canta seus males espanta." E é importante aprender essa lição desde o começo da vida...pois escutamos o que nos faz bem e que produza dentro de nós energia de tranquilidade , não de irritabilidade.

Open in new window
Dependência Química:
| Este artigo ainda não foi avaliado | 0.
  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vencendo as provações

24 May 2021
Quantos atletas se privam, voluntariamente, para alcançar um melhor resultado. São Paulo usa essa imagem para falar das exigências de anunciar o Evangelho: "Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio.
Por Emanuel_Santos

Aos 500 primeiros, gratidão!!!

16 Jul 2021
"...Fiz questão de compartilhar esse momento para ressaltar que, diferentemente de pseudo jornalistas fabricadores falsas notícias, eu sempre tive um compromisso real..."
Por Rossana_Brasil

A terapia de uma boa música!!!

20 Jul 2021
"...Os hábitos de ouvir e fazer canções incentivam também a criatividade, o que contribui na resolução de problemas..."
Por VALENTIM
Por leonardofsampaio

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."