Aos 500 primeiros, gratidão!!!

Coluna: Cotidiano
Autor: Emanuel Santos

Nesta sexta-feira, (16/7), amanheci com um motivo bacana para celebrar, além do dom da vida, claro. Hoje tive a satisfação de atingir a marca de 500 seguidores na rede social Instagram. Sim, não ria, são 500, não são 5 mil, 50 mil, 500 mil e nem 5 milhões, mas são 500 pessoas que eu tenho a responsabilidade de bem informá-las.

Parece pouco para quem resolveu ter uma rede social produtiva, informativa e discursiva, com menos, ou quase sem, oba oba, rebolados ou performances comuns aos que se arriscam em conteúdos menos complexos e mais espontâneos.

Num cálculo rápido, percebi que tive uma adesão média de 31 seguidores em 16 meses de atuação na rede social que relutei para tê-la. Nesse período, fiz mais de 400 postagens entre artigos de opinião, os quais estão linkandos ao blog do Jornalista Emanuel Santos e a jornais de grande circulação como O Povo, Diário do Nordeste e portal do Bairro Antônio Bezerra, além de posts relacionados ao meu cotidiano que mistura trabalho, estudos, momentos de oração, ócio criativo e também algumas brincadeiras, afinal ninguém é tão de ferro assim.

Fiz questão de compartilhar esse momento para ressaltar que, diferentemente de pseudo jornalistas fabricadores falsas notícias, eu sempre tive um compromisso real, ético e sacerdotal com a verdade sobre o que posto e compartilho com cada um de vocês, seguindo as premissas do bom profissional de comunicação.

Esse número de seguidores me incumbe de mais responsabilidade com o que dissemino e reitero que esse compromisso de compartilhar o indispensável para a vida seguirá com os próximos 500, 5 mil, 50 mil, 5 milhões de amigos e amigas.

Gratidão a todos e continuem comigo!

Published:  16 Jul 2021