Apoio Cultural


Célia Brandão

      O site BAIRROANTONIOBEZERRA.COM.BR entrevista uma das grandes empresárias de nosso bairro: Célia Brandão. Sócia Proprietária do Déposito e Serraria Brandão.

BAB: Fale um pouco sobre você e seu trabalho.

Célia: Sou natural de Marco, interior do Ceará. Desde pequena que eu trabalho em comércio. Comecei com meu pai, mas já exerci outras atividades, como por exemplo vendedora de loja. Cheguei no bairro em 1987. Foi quando me casei com o Pedro. Foi quando comecei a trabalhar com artigos de construção. No início o depósito era pequeno. Trabalhamos muito para que o depósito pudesse chegar ao que é hoje, um empreendimento reconhecido como um dos melhores da área.

BAB: O Depósito Brandão foi um dos empreendimentos do bairro que deu certo e cresceu. Como você analise o desenvolvimento comercial do bairro?

Célia: O bairro precisa que nós acreditemos e lutemos por ele. Uma parte dos comerciantes não dá o máximo de si, pois acreditam o bairro é pequeno. Às vezes você procura uma mercadoria de qualidade aqui, mas não encontra, pois os comerciantes acham que aqui não há clientes com poder aquisitivo para consumir esses produtos. Eu acredito que devemos colocar sempre o melhor, porque tem quem compre aqui. Antes as pessoas só compravam piso no centro, pois não havia piso para vender no bairro. Hoje já não é assim. Alguns comerciantes só colocam mercadoria de segundo ou terceira, achando que os clientes não vão pagar o preço. Será que os moradores do bairro não merecem produtos bons? As pessoas que moram no bairro não têm dinheiro para compra um produto que preste? O bairro Antônio Bezerra tem potencial. Seria muito bom se todos pensassem assim.

BAB: Hoje a mulher desempenha vários papéis na sociedade. Você já falou sobre a Célia empresária, empreendedora. Mas como é a Célia Mãe?

Célia: Reconheço que a Célia Mãe tem uma parte ausente, pois trabalho muito. Mas tento desdobrar a Célia mãe, esposa, comerciante, pois afinal, moro em cima do trabalho.

BAB: Deixe uma mensagem para nossos internautas, principalmente, para as mulheres no dia internacional da mulher.

Célia: A mulher tem que ser forte, batalhadora e se você quiser, seguir em frente com determinação, com certeza vai conseguir atingir seus objetivos. Não tenham medo do preconceito. Hoje as pessoas me respeitam como uma mulher de negócios, mas no começo enfrentei muito preconceito. As pessoas chegavam aqui e só procuravam o Pedro. Tinha que ser com ele, pois não achavam que eu pudesse ter a mesma desenvoltura. Mas hoje, quase não procuram por ele...chegam logo perguntando por mim.

BAB: Como diz o ditado “Por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher”. Como você definiria o relacionamento profissional entre você e o Pedro

Célia: Eu aprendi muito com o Pedro, e caminhamos lado a lado. Posso dizer que formamos uma bela dupla. Quando se fala em Depósito Brandão se fala também em Célia e Pedro.